sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Especial

Sempre que ele vinha a Lisboa, passeávamos muito. Eu perguntava-lhe se queria ir ao Castelo ou a algum museu e ele respondia-me sempre com três prolongados e portugueses nãos; queria vivenciar somente o que sente quem cá mora. Como o argumento do turista na sua própria cidade não o tivesse convencido, voejámos com o olhar, como se fôssemos do trabalho para casa.
-A tua cidade é especial, afirmava emocionado.
Eu sabia bem que sim, mas não sentia que devesse ser eu a enaltecer Lisboa. Então, sempre que ele apontava para algum recanto luminoso da minha cidade, eu lembrava-lhe a dele. Como era mágica Dubrovnik! 
Foi então que ele me ensinou:
-Sabes... especial quer dizer único; não quer dizer melhor.

Gustavo Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário