quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Rua do Loreto

Procurava a Retrosaria de Rosa Pomar na Rua do Loreto. Íamos conversar sobre Tricot...Marcámos às 10:00 e eu, como sempre, tinha os meus minutos de avanço relativamente à hora marcada. Gosto de passear no Chiado pela manhã. No Verão, a humidade da noite, vinda do rio, deixa o ar mais leve, mais branco. Não sabia ao certo onde era a Retrosaria. Consultei o site, retrosaria.rosapomar.com,  e fiquei com uma ideia vaga, que julgamos suficiente, quando nos convencemos conhecer bem o lugar. As coordenadas eram a Rua da Emenda, o Largo do Calhariz e a Calçada do Combro. Claro que conhecia. E aí vou eu...enganada pelas minhas certezas. Sabia, sim, que a Rua começava junto à Praça Camões. O que não sabia é que a Rua do Loreto termina mesmo ali, a menos de 100 metros, onde começa o Calhariz, que por sua vez termina, a menos de 50 metros da Calçada do Combro.
O tempo de avanço convertera-se num pesadelo de atraso. Detesto chegar atrasada, mesmo que vá ao encontro do meu melhor amigo.Quando dei por mim estava já a meio da Calçada do Combro a menos de 300 metros da Assembleia da República.
Foi, então, que me lembrei o que disse a jornalista da CNN, Fiona Dunlop, quando visitou Lisboa e a considerou a cidade mais cool da Europa: «as ruas de Lisboa são fascinantes».


Ana Paula Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário